Rui Costa demonstra satisfação com a situação da Petrobras, sem fazer elogios diretos a Jean Paul

Rui Costa demonstra satisfação com a situação da Petrobras, sem fazer elogios diretos a Jean Paul

Prates está no comando da empresa desde janeiro, quando assumiu na condição de interino em substituição a Caio Paes de Andrade

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, elogiou nesta quarta-feira (17) os resultados da Petrobras.

Em entrevista à CNN, o ministro fez nesta quarta-feira elogios à diretoria, aos gerentes e funcionários de forma generalizada.

“A gente não pode avaliar uma instituição pela personalidade da pessoa”, defendeu Rui Costa ao comparar a Petrobras a um time de futebol.

Segundo o ministro, todos da equipe trabalham e são responsáveis pelos bons e maus resultados, ainda que seja comum a pressão recair especialmente sobre “o treinador”.

Abertamente, Costa não poupou elogios ao desempenho financeiro da Petrobras desses últimos meses.

Perguntado se está feliz com Jean Paul, porém, afirmou: “o governo está feliz com o resultado da Petrobras. A empresa apresentou o segundo maior lucro da história e o segundo maior pagamento de dividendos da história da empresa.

Se comparar o pagamento de dividendos da Petrobras com qualquer outra corporação privada entre as maiores empresas de petróleo do mundo, a Petrobras está entre aquelas que mais pagou dividendos. Por tanto, o governo só pode estar feliz com o desempenho dessa empresa”.

Prates está no comando da empresa desde janeiro, quando assumiu na condição de interino em substituição a Caio Paes de Andrade. No fim do mesmo mês, ele teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração.

A permanência de Prates no comando da Petrobras entrou em risco devido as opiniões divergentes com ministros do governo quanto à distribuição dos dividendos extras da empresa para os acionistas.

Fonte: CNN Brasil