Delegada Katarina, de Sergipe, é a nova 3ª secretária da Câmara dos Deputados
A atuação da parlamentar na Casa é votada principalmente para a geração de emprego e renda, segurança pública e direitos das mulheres.
Os parlamentares elegeram neste sábado a deputada Delegada Katarina (PSD-SE) para 3ª secretária da Câmara.
A deputada afirmou que vai trabalhar para que as deputadas tenham mais protagonismo, com relatorias importantes sem restrição ao tema da mulher. “Temos deputadas capazes de desenvolver qualquer tema: econômico, tributário, segurança pública. Dar, cada vez mais, protagonismo às nossas deputadas”, prometeu.
Delegada de Polícia, a deputada exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Antes disso, foi vice-prefeita de Aracaju, capital de Sergipe (2020 a 2022).
Em suas redes sociais a deputada publicou:
“Estarei inteiramente disposta a ajudar o nosso presidente, deputado Hugo Motta, no bom andamento dos trabalhos, continuando a cumprir minha missão como faço desde o primeiro dia que pisei aqui, com toda a minha garra e todo o meu coração!”
Filiada ao Partido Social Democrático (PSD), foi vice-líder do Bloco MDB, PSD, Republicanos, Pode, PSC na Câmara em 2023.
A atuação da parlamentar na Casa é votada principalmente para a geração de emprego e renda, segurança pública e direitos das mulheres.
Foi 1ª vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em 2023. É autora, por exemplo, do PL 4676/2024, que torna obrigatória a nomeação pelo juiz de advogados dativos nos casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, quando necessário para complementar os serviços da Defensoria Pública ou de Assistência Judiciária Gratuita.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Pedro Paulo Biccas Jr.
Jornalista (0003813/ES)
Cientista Político (USP)
Especialista em Planejamento Estratégico (FGV)
Especialista em Liderança, Mentalidade e Desenvolvimento Contínuo (PUC-RS)
Especialista em Mídias Digitais (FGV)