Disputa pelo vice em SP vira jogo nacional e passa pelo apoio do PL a Flávio Bolsonaro

Disputa pelo vice em SP vira jogo nacional e passa pelo apoio do PL a Flávio Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o apoio do PL ao candidato Flávio Bolsonaro (RJ) para a Presidência da República deve pesar na definição do nome que ocupará o posto de vice na chapa da direita em São Paulo. A declaração foi feita após movimentações internas do partido e articulações entre lideranças nacionais e estaduais.

Segundo Tarcísio, o PL tem papel estratégico no cenário eleitoral e a definição do vice não será apenas uma escolha local, mas parte de uma construção nacional de alianças. Para o governador, a composição da chapa em São Paulo precisa dialogar com o projeto presidencial do partido.

“O PL é um partido super importante para nós. A escolha do vice precisa levar em conta o cenário nacional. O apoio ao candidato à Presidência da República tem peso político e estratégico. Queremos fortalecer a candidatura em São Paulo e contribuir para o projeto nacional”, afirmou.

O governador também reforçou que a decisão será construída com diálogo entre as principais lideranças políticas envolvidas. “Nosso grupo é forte e unido. Vamos escolher o melhor nome e o melhor partido para formar uma chapa competitiva, que represente esse campo político e dialogue com o eleitor”, completou.

De acordo com informações de bastidores, a definição do vice deve envolver negociações entre o atual vice-governador Felício Ramuth, o presidente estadual do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), além de interlocução direta com o Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa é que a decisão final sobre a composição da chapa seja tomada nos próximos meses, conforme avançam as articulações para o cenário eleitoral de 2026.