Mais 2.900 novas papeleiras serão instaladas em Vitória
Consciente de que manter a cidade limpa e organizada é dever da administração pública e um ato de cidadania de todos, a Central de Serviços vai ampliar o número de papeleiras em toda a cidade. Serão mais 2.900 novas papeleiras, sendo 1.000 de polietileno injetado e, outras, 1.900 de aço pré-galvanizado, que é uma novidade em Vitória.
Além disso, a Central de Serviços em parceria com a Secretaria de Educação (Seme) vai implementar um programa para conscientizar sobre o descarte de resíduos nos bairros das nove regiões administrativas do município.
De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a implantação desse programa será possível trabalhar a construção dessa consciência ainda na infância. “A proposta é atuar em parceria com a rede municipal de ensino para a formação da conscientização ambiental nas crianças e adolescentes. Com isso, alcançar uma redução de danos ao meio ambiente e garantir espaços públicos mais limpos e organizados”.
Amorim defende ainda que a e educação ambiental é um processo participativo e contínuo de toda a sociedade. “Temos que trabalhar juntos. Poder público cumprindo com o seu dever e, os moradores colaborando para a manutenção de ambientes mais saudáveis, trazendo mais qualidade de vida e o bem estar para a vida na cidade”, disse ele.
Com o programa, será trabalhada a educação ambiental, de forma ampla, mas com ênfase na forma correta de descarte dos resíduos pelas famílias. “As famílias precisam ter consciência do lixo que geram, que são responsáveis pelo descarte correto, principalmente, pela separação dos materiais que podem ser reciclados e/ou reaproveitados”, destacou ele.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.