Armandinho Fontoura solicita construção de ciclovia em avenida na Praia do Canto

Armandinho Fontoura solicita construção de ciclovia em avenida na Praia do Canto

Foi apresentado pelo vereador Armandinho Fontoura, um projeto de indicação ao prefeito de Vitória, solicitando a construção de uma ciclovia na Av. Rio Branco, no bairro Praia do Canto. O projeto é uma demanda dos moradores e comerciantes da região.

Armandinho afirma que o investimento em ciclovias constitui uma maneira de aprimorar o transporte público em Vitória e investir em mobilidade urbana. “A ciclovia relativa ao trecho “Santa Lúcia” já foi executada após aprovação do projeto em audiência pública, que ocorreu no espaço público da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura SEDEC, e junho de 2019. Nesse período eu estiver como líder comunitário do movimento “praia do canto merece mais”, ressaltou.

Em sua indicação, o vereador considera a pendência da elaboração de novo projeto do trecho relativo à praia do canto, pois a execução causaria a diminuição do número de vagas em um lado das vias, o que gerou divergência entre os que avaliavam o projeto.

Com isto, o documento foi encaminhado ao Poder Público Municipal, para que por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (SEDEC), apresente nova solução na infraestrutura ciclo viária da avenida, com base no projeto do Sr. Luiz Carlos Menezes aumentando a segurança do ciclista no meio urbano e atendendo os anseios da sociedade de não reduzir o número de vagas do local.

De acordo com Armandinho, o movimento “Praia do Canto merece mais”, representado por ele, como cidadão, já apresentou pedido de reconsideração do projeto para essa secretaria, no dia 07 de junho de 2020. Além disso, a resposta foi pautada na elaboração de um novo projeto para a infraestrutura cicloviária.

Por fim, foi solicitada a implementação do referido Projeto; a realização da nova audiência Pública para apresentação do projeto à comunidade; e que a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (SEDEC) responda o referido pedido no prazo máximo de 5 dias.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação Armandinho Fontoura