Covid: queda de cabelo atinge 25% dos contaminados; produto capixaba é lançado contra o problema
Apesar da contaminação pela Covid-19 ser uma doença primariamente pulmonar, dados revelam que aproximadamente 30% das pessoas diagnosticadas com a doença tiveram queda de cabelos, sintoma que atinge homens e mulheres.
Essa queda está relacionada a uma infecção aguda, causada por uma inflamação no organismo para tentar conter o vírus e se manifesta, principalmente, através de queda de cabelo, manchas na pele e, também, alterações nas unhas.
Preocupada com essa incidência de casos, foi lançado um produto 100% capixaba, o “Guty Hair”. Um suplemento alimentar em formato de goma de vitaminas (A, B5 e B6, entre outras), que auxiliam no crescimento e fortalecimento dos fios, unhas e na nutrição da pele.
“Sou bariátrica e sempre comprei esses produtos por perder muitos fios, por exemplo. Então, decidi criar uma linha que atendesse a essa minha necessidade mas, também, outras mulheres que vem sofrendo com a queda de cabelo, principalmente, nesse momento pós-covid”, explica a empresária Carol Amaral.
Como a alimentação é o fator essencial para a saúde do corpo, Carol buscou criar uma fórmula que equilibrasse esse cuidado com a manutenção da saúde capilar.
“O Guty é uma suplementação das vitaminas essenciais para o nosso corpo e contém como, por exemplo, as vitaminas A, B, o Zinco e a Biotina”, explica Carol que ressalta: “Tudo isso, através de uma goma de mascar em formato de ursinho, com gosto de morango e zero açúcar, que hidrata a pele, auxilia no
crescimento e fortalecimento dos fios e das unhas, através de uma suplementação dessas vitaminas”, conta.
Além da presença desses, o produto ainda contém outras vitaminas responsáveis pelo bom funcionamento do sistema imunológico, muscular e dos ossos.
A marca é 100% capixaba e chegou ao mercado para “atender as necessidades das mulheres de forma prática, saudável e muito mais eficaz”, finalizou Carol.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.