Revivendo a História: Lula e Alckmin pilotam o Virtus Conversível da Volkswagen, recriando a icônica foto de 1959 com o Fusca
![Revivendo a História: Lula e Alckmin pilotam o Virtus Conversível da Volkswagen, recriando a icônica foto de 1959 com o Fusca](https://congressoaqui.com.br/wp-content/uploads/sites/9/2024/02/virtus-conversivel-congresso-aqui-1.jpg)
A Volkswagen inova ao apresentar o Virtus conversível, proporcionando a oportunidade para que o ex-presidente Lula recrie a icônica imagem de 1959, onde Juscelino Kubitschek e Carvalho Pinto desfilaram pela fábrica da Anchieta em um Fusca conversível.
Este é o terceiro veículo descapotável projetado para Lula e Alckmin percorrerem a fábrica, seguindo a tradição estabelecida desde a inauguração em 1959. Desta vez, um Volkswagen Virtus Exclusive foi transformado para a ocasião. O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, percorreram a fábrica no veículo, com Ciro Possobom, CEO da VW do Brasil, ao volante.
![](https://congressoaqui.com.br/wp-content/uploads/sites/9/2024/02/JUSCELINO-KUBSTECHE.png)
Fotografias similares têm sido capturadas na fábrica da Anchieta ao longo dos anos. Em 1959, Juscelino Kubitschek desfilou com Carvalho Pinto em um Fusca conversível, tendo Wilhelm Shultz-Wenk, presidente da Volkswagen no Brasil, ao volante, e Henrich Nordhoff, presidente do grupo Volkswagen, como passageiro.
Em agosto de 1993, Itamar Franco reinaugurou a linha de montagem do Fusca na mesma fábrica, usando um Fusca conversível especialmente criado para a ocasião.
Dez anos depois, em 2003, o presidente Lula e o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, revisitaram a Volkswagen do Brasil no ABC paulista, recriando a mesma foto histórica durante a celebração dos 50 anos da fábrica no país.
Em 2005, na comemoração dos 15 milhões de veículos produzidos, Lula e Alckmin se reuniram novamente. Desta vez, a estrela foi um VW Fox conversível, dirigido pelo então presidente da VW do Brasil, Hans Christian.
Quanto ao Virtus Conversível, é importante destacar que não faz parte dos 18 modelos que a fabricante planeja lançar no Brasil até 2028. Trata-se de uma customização única, autografada e destinada a integrar o acervo histórico da Volkswagen, ao lado de outros conversíveis criados para ocasiões semelhantes.
Volkswagen/Divulgação
Editor Chefe, Publicitário, Jornalista e especialista em Marketing Político. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui e me siga no Instagram