Vereador solicita a suspensão da cobrança de pedágios no período de quarentena
O vereador Armandinho Fontoura, presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, instalada na Câmara Municipal de Vitória, notificou extrajudicialmente as empresas que operam concessões de pedágios no Espírito Santo. O parlamentar enviou a notificação e um requerimento ao Governador Renato Casagrande para a suspensão da cobrança de tarifa durante o período de quarentena, estendida até o domingo (04).
“Tive sucesso na indicação encaminhada e aceita pela prefeitura de Vitória solicitando a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo até o final de março. Se o comércio e os serviços ditos não essenciais estão inibidos em seu funcionamento, sob coação administrativa, a mesmíssima regra se aplica e se tem de aplicar sobre as praças de pedágio”, ressaltou o vereador.
Armandinho justificou que a suspensão da cobrança contribuirá para a redução dos custos de motoristas, caminhoneiros e transportadoras, uma vez que o valor gasto com pedágio pode representar 45% do valor do frete em determinadas rotas, barateando, assim, o valor dos produtos nesse tempo de pandemia.
O presidente da comissão finaliza que ”A medida ampara e preserva a integridade da saúde dos funcionários das concessionárias, que estão diante uma atividade considerada não essencial e terão que ir trabalhar diariamente, se expondo com atendimento ao público irrestrito”, concluiu.
Assessoria Armandinho Fontoura
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui