Reunião é realizada para aprimorar o trabalho de coleta seletiva em Vitória
Para aprimorar o trabalho de coleta seletiva na capital, a Central de Serviços se reuniu-se, nesta quarta-feira (10), com representantes das associações de catadores de materiais recicláveis cadastradas na capital: Ascamare, Amariv, Amarv e Recicla.
O secretário, Leonardo Amorim, e a equipe de coleta seletiva visitaram cada uma das associações para ouvir suas demandas.
“Foi importante saber que a quantidade e a qualidade do material destinado às associações têm aumentado e melhorado. É bom entender onde estamos acertando e onde podemos melhorar, porque todos ganham com essa parceria”, contou o gerente de Recepção, Beneficiamento e Destinação da Central de Serviços, Welder Showza.
“Precisamos sempre fortalecer essa parceria. A destinação do material para as associações é economia para os cofres públicos pois, menos material precisará seguir para o aterro sanitário, bem como é geração de renda para várias famílias da nossa cidade”, destacou Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços.
Coleta seletiva em Vitória
Vitória incentiva a coleta seletiva de lixo e precisa da colaboração de cada morador. A quantidade de material reaproveitado pode aumentar com a participação e o engajamento de todos.
O morador separa os resíduos secos (que podem ser reciclados) dos resíduos comuns. A prioridade do município é a destinação adequada dos resíduos gerados em Vitória, priorizando o seu reaproveitamento e reduzindo a quantidade de resíduos aterrados.
O material da coleta seletiva é destinado, exclusivamente, para as associações cadastradas em Vitória:
Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (Ascamare), com 18 catadores beneficiados;
Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória (Amariv), com 20;
Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória (AMARV), com 13;
Recicla Capixaba (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Recicla Capixaba), com 11.
Fonte: Reprodução PMV
Foto: Reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.