Na Prainha, acampamento de bolsonaristas é desmontado

Na Prainha, acampamento de bolsonaristas é desmontado

Os manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que mantinham um acampamento com faixas, barracas e banheiros químicos nas intermediações do 38º Batalhão da Infantaria, na Prainha, em Vila Velha, começaram a desmontar as tendas nesta segunda-feira (9).

A atitude de desmontar o cenário aconteceu um dia depois dos atos terroristas provocados nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, e atende à ordem de dissolução total, em no máximo 24h, dos acampamentos antidemocráticos no entorno de quartéis em todo o País, emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Moraes também determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do cargo, pelo prazo de 90 dias.

Seguindo a ordem do ministro, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ordenou, em documento assinado nesta segunda-feira (9), a retirada de todos os itens que caracterizam o acampamento destes manifestantes radicais bolsonaristas na Prainha, em Vila Velha.

Além disso, o MP requisitou diligências para a identificação de quem esteve presente no local ao longo dos últimos dias, inclusive por meio de placas de veículos que no local constam.

 

Fonte: Folha Vitória