Bancada capixaba vai apoiar reforma tributária de Lula
Apoiar a aprovação da reforma tributária será uma das prioridades da bancada capixaba em 2023, afirmou o deputado federal Da Vitória (PP/ES), coordenador da bancada.
Para ele, o momento é propício – início de legislatura – e o país precisa passar por uma redução de impostos. Apesar do otimismo do coordenador, a bancada do ES tem em sua maioria parlamentares bolsonaristas.
São dois senadores contrários ao governo Lula, Marcos do Val (Pode) e Magno Malta (PL), e os deputados Evair de Melo (IPP), ex-líder de Bolsonaro, Gilvan da federal (PL), Messias Donato e Amaro Neto (Republicano), Gilson Daniel (Pode).
Com 13 integrantes, três senadores e 10 deputados federais, a bancada do ES conta seguramente com quatro votos a favor do governo federal, dos deputados Helder Salomão, Jack Rocha e senador Fabiano Contarato, todos do PT, e o deputado Paulo Foletto (PSB).
VOTAÇÃO EM MAIO
O grupo de trabalho que analisa a reforma tributária divulgou quarta-feira (1º) seu cronograma de trabalhos e estabeleceu 16 de maio como a data final para conclusão das análises.
Segundo o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a proposta pode ser colocada para votação em plenário ainda em maio. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) defende a votação ainda no primeiro semestre.
“O presidente [Arthur Lira] está com um entusiasmo muito grande”, disse Aguinaldo Ribeiro. “Ele hoje inclusive fez uma fala dizendo que quer votar em maio a reforma tributária aqui na Câmara, dada a disposição.”
O coordenador do grupo, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que a proposta deve ser votada na semana seguinte à conclusão do grupo de trabalho no plenário da Câmara.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.