Messias Donato visita, com demais membros da CPI do MST, propriedade invadida no interior de SP
O deputado federal Messias Donato (REPUBLICANOS/ES) integrou a equipe da CPI do MST que realizou uma diligência no interior de São Paulo nesta segunda-feira (29). Eles estiveram tanto em Presidente Prudente quanto em Rosana.
A comitiva visitou uma fazenda invadida há quase dois anos e produzia alimentos como a soja. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele mostra o galpão onde era feito o armazenamento das comidas, e que agora é um espaço de ampla doutrinação ideológica, com referências a Lenin e Che Guevara.
“É contra essas coisas que a gente tem lutado. É para isso que a CPI do MST foi implantada, para investigar esse tipo de gente que não tem dó, que entra com armas de fogo, com foices, facões, machados para destruir as lavouras e implementar medo, isso quando não pede dinheiro para deixar livre a propriedade”, pontuou Messias Donato.
O parlamentar disse ainda que a proprietária da terra não consegue mais acessá-la e só conseguiu nesta segunda (29), escoltada pela polícia, devido à presença dos membros da CPI.
“A invasão só fez acabar com alguns empregos, diminuir a produção. Estamos realmente impressionados negativamente”, afirmou o presidente da CPI, deputado Coronel Zucco.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.