Bolsa Atleta: cerimônia do programa ocorre nesta terça-feira (13) na PMV
Vitória é um celeiro de campeões no esporte. Seja no mar, nas quadras ou na areia, são vários os nomes que já levaram a capital ao lugar mais alto do pódio em competições nacionais e internacionais. Para formar futuros campeões, o município oferece a Bolsa Atleta Municipal.
O programa traz incentivos de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 mensais para atletas e paratletas em diversas modalidades esportivas. Em 2021, são 50 contemplados. Eles vão receber os kits durante cerimônia nesta terça-feira (13), às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Vitória.
O incentivo faz toda a diferença na carreira dos atletas. Bicampeão mundial e bicampeão brasileiro de beach soccer, Camilo Marcarini, que atualmente coordena o programa Bolsa Atleta Municipal, declara: “Também fui bolsista quando atleta e sei da importância que o incentivo ao esporte tem para cada um. Ter a segurança, as condições adequadas e a tranquilidade para treinar e se preparar para competições faz a diferença para que o atleta siga na busca por concretizar seus sonhos”.
Com os kits entregues, os atletas poderão passar a se dedicar integralmente às competições e aos calendários de eventos de suas modalidades.
“Um dos nossos objetivos é promover o esporte e incentivar os atletas da capital a investir na carreira, levando o nome de Vitória para competições nacionais e internacionais”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sandro Parrini.
Atletas beneficiados
A lista com os 50 nomes foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 7 de julho, abrangendo competidores em três categorias: estadual, nacional e internacional.
Judô, remo, tiro com arco, vôlei de praia, natação, atletismo, tênis em cadeiras de rodas e muitas outras modalidades estão contempladas pelo programa.
Reprodução PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui