Esporte: vôlei adaptado para terceira idade retoma as atividades em Vitória

Esporte: vôlei adaptado para terceira idade retoma as atividades em Vitória

Esporte e qualidade de vida são praticamente sinônimos, e quem atesta isso são os atletas do vôlei adaptado de Vitória, que voltaram a se reunir para a prática esportiva.

Direcionada para pessoas acima dos 60 anos de idade, a modalidade é um sucesso na capital. As atividades foram retomadas em junho, com todos os participantes, homens e mulheres, já vacinados.

Os treinos e encontros são realizados de segunda a sexta-feira, no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), a partir das 7h30.

Mais leveza

“Acho um esporte maravilhoso, com o qual me identifiquei muito. Não há impacto, os movimentos fluem naturalmente e o ambiente é alegre e acolhedor. Trouxe muito mais leveza para a minha vida”, conta Marluce Cruz, de 66 anos, aluna assídua do vôlei adaptado há sete anos.

Ela foi uma das participantes do jogo amistoso que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), entre os núcleos de Jardim Camburi e Jacaraípe. A realização da partida faz parte da retomada das atividades esportivas da modalidade.

Ampliação

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Sandro Parrini, a ideia é ampliar o projeto para outros pontos da cidade, aumentando sua capacidade de atendimento ao público da terceira idade.

Acompanhado do subsecretário de Esportes, professor Índio, e da coordenadora de Programas Esportivos e de Lazer de Vitória, Sara Marques, ele participou de uma reunião, também no DED, para tratar do tema.

“Nosso objetivo é ampliar os núcleos de vôlei adaptado, permitindo que mais moradores tenham acesso a esse projeto tão importante para a cidade. Também planejamos a realização de uma nova edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade”, disse Sandro.

Mais informações

Quem quiser saber mais sobre como participar das aulas de vôlei adaptado pode entrar em contato com o Ginásio do DED pelo telefone (27) 3225-2535.

Reprodução PMV