Ministro dos Direitos Humanos de Lula terá que se explicar á Câmara e ao Brasil

Ministro dos Direitos Humanos de Lula terá que se explicar á Câmara e ao Brasil

Está marcado para o dia 26 de setembro, terça-feira, o comparecimento do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, na Comissão de Fiscalização e Controle (CFF) da Câmara dos Deputados, para que ele preste esclarecimentos sobre um discurso proferido durante o lançamento do “Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao Discurso de Ódio e ao Extremismo no Brasil”, na qual ele disse “que os adversários da democracia e da República, também não tem uma dúvida, eles não terão também um dia de paz, eles não terão um dia de paz também.”

O pedido de comparecimento na Comissão foi de iniciativa do vice-líder da oposição, deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES), que deve questionar também sobre as figuras que enquadradas por ele como ‘mercadores da fé’.

  “É inaceitável um Ministro questionar discursos de ódio, destilando palavras de ódio. É no mínimo insensato! Precisamos entender essas ameaças sobre não termos um dia de paz e também essa questão de manipular a fé das pessoas. O que o Ministro que defende direitos está querendo dizer com isso? Defender o direito de não ter religião, não valorizar a família tradicional e a vida, realmente não faz parte da direita conservadores. Mas, vamos cobrar respeito! Essas declarações são preocupantes e absurdas”, afirmou Evair de Melo.

Para o deputado Evair, o ministro direcionou o seu discurso de ódio para os bolsonaristas e para qualquer um que não concorde com as ideologias do Governo Petista. Os tais “pretensos adversários da democracia e da República  que não teria um dia de paz.”

  AEROLULA

Evair de Melo também protocolou juntamente com o líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Deputado Carlos Jordy (PL/RJ) e o deputado Maurício Marcon (PODE/RS), um requerimento de convocação ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para que sejam prestados esclarecimentos sobre a aquisição de nova aeronave presidencial. O requerimento está na pauta desta próxima quarta-feira (20), da reunião deliberativa da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados. A reunião será às 10h, no Plenário 9.

“O cenário que temos no país não permite esse tipo de luxo para o Presidente da República. O custo estimado para essa aeronave é de R$ 400 milhões. Lula está mais preocupado com suas viagens internacionais com Janja, do que cuidar do seu próprio país. A gastança desenfreada do PT voltou com força total! Não podemos permitir esse gasto desnecessário” ,  criticou o vice-líder da oposição, Evair de Melo.

O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também foi convocado pelos parlamentares da oposição, para esclarecer compra de aerolula.

Confira abaixo os requerimentos na íntegra:

– Req. 266/2023 CFFC (Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida);

– Req. 325/2023 CFFC (Ministro da Fazenda, Fernando Haddad);– Req. 325/2023 CFFC (Ministro da Fazenda, Fernando Haddad);

– Req. 326/2023 CFFC (Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho).

Fonte: OpniãodoES