Missa para celebrar o aniversário da cidade é marcada por fé e devoção
Fé, devoção e gratidão marcaram a manhã desta quarta-feira (8), dia de Nossa Senhora da Vitória e aniversário de 470 anos da capital capixaba. O cenário não poderia ser diferente: a Catedral Metropolitana de Vitória. Foi lá que dezenas de pessoas, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias referentes ao enfrentamento da Covid-19, se reuniram por volta das 9 horas da manhã.
A missa que foi celebrada pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, contou com a presença do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, além de diversas outras autoridades da capital e do estado.
“Um momento especial e de fé em comemoração aos 470 anos da nossa linda capital. Que Deus abençoe cada dia mais os moradores de Vitória e que possamos juntos transformá-la cada vez mais numa cidade acolhedora, de paz e igualdade”
O ato litúrgico encerrou ainda a sequência de celebrações religiosas em homenagem à padroeira da cidade, já as atividades de cunho religioso em homenagem aos 470 anos da capital terminam logo mais, às 19 horas, com a live de Ana Paula Franchini & Banda que apresenta direto do interior da igreja, um show ao vivo que será transmitido pelo YouTube da Catedral.
O restauro
Em agosto de 2021, por ocasião dos 470 anos de história e devoção a Nossa Senhora da Vitória, a imagem que fica localizada no presbitério passou por um restauro. O restaurador foi Tarik Zied Assaf. Foi promovida uma campanha entre os devotos e frequentadores da Catedral, que financiaram totalmente a reparação.
Reprodução: PMV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui