Rose de Freitas não comenta sobre derrota nas urnas
Fora de um cargo eletivo após 40 anos de mandatos parlamentares, Rose de Freitas (PMDB) não comentou sobre o resultado das eleições para o Senado. Ela obteve 747.104 votos (38,17%), ficando atrás do vencedor das urnas, Magno Malta (PL), que totalizou 821.189 votos, o que corresponde a 41,95% do eleitores. A senadora, que deixa o cargo após oito anos de mandato, preferiu ficar com a família após a divulgação do resultado oficial.
Em entrevista coletiva, após o fechamento das urnas, Malta disse que vai voltar para Brasília com espírito renovado, disposto a não ser inimigo de ninguém e prometendo lutar pelo Espírito Santo, em busca de recursos para o desenvolvimento capixaba.
Apoiada oficialmente por uma coligação com 11 partidos e pelo governador Renato Casagrande (PSB), Rose se consolidou durante a campanha como uma senadora municipalista e teve o apoio da maioria dos prefeitos capixabas. Em uma reunião junto com Casagrande chegou a reunir representantes de 74 dos 78 municípios capixabas, entre prefeitos e vice-prefeitos.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.