Vitória registra alta em atendimentos a pessoas com sintomas de gripe
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) registrou aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios na Capital. O aumento vem sendo registrado desde o último fim de semana, tanto nas Unidades Básicas de Saúde quanto nos prontos atendimentos.
“Estamos com uma cobertura vacinal de Influenza de 80,4% dos grupos prioritários. Desde sábado (11) registramos um aumento de 71% de queixas relacionadas a sintomas respiratórios no PA da Praia do Suá e 41% no PA São Pedro. Com a circulação do vírus da Influenza no Rio de Janeiro precisamos estar alertas e, quem ainda não se vacinou contra a Gripe deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e se imunizar. A vacina é importante pelo fator de proteção contra as formas mais graves de gripe”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.
Os pacientes com sintomas gripais devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa. A partir da indicação dos profissionais de saúde, os pacientes com sintomas gripais são testados para Covid-19, por meio de exames de RT–PCR ou antígeno.
Vacina
Quem tem seis meses ou mais e não recebeu a vacina contra a gripe neste ano, pode ir até a unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h, sem necessidade de agendamento, para se imunizar.
Além das Unidades, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) também edisponibiliza a vacina nos pontos de vacinação contra a Covid-19.
Sintomas
Os principais sintomas da gripe são febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.