Vitória Online: Usuários devem atualizar aplicativo para agendar serviços oferecidos pela PMV
O módulo do agendamento de serviços do aplicativo Vitória Online, que agrega a marcação de vacinação contra a Covid-19, tornou-se um dos mais acessados desde o início da imunização. A cada nova abertura de lotes, mais desafios são impostos à equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), no sentido de otimizar recursos e democratizar o acesso às doses.
Em algumas faixas de agendamento, os servidores da Prefeitura de Vitória chegam a atender a mais de 10 mil usuários conectados ao mesmo tempo. Neste mês de maio, o sistema atingiu a marca de 266 mil usuários mensais, um recorde desde o início do monitoramento, em abril de 2018, ultrapassando também a marca de 2 milhões de visualizações de página.
Para que toda essa demanda seja suportada sem erros, foi feita uma atualização estrutural no aplicativo. Por isso, a partir de agora, para agendar os serviços oferecidos no APP, é necessário atualizá-lo com a versão da loja o mais breve possível.
Para a plataforma IOS, a versão do aplicativo a ser instalada deve ser a 4.9.7 (ou posterior). Para a plataforma Android, a versão deve ser 2.8.9 (ou posterior). Basta acessar a loja do aplicativo do seu celular e verificar a atualização disponível.
A atualização é interna e não reflete visualmente, ou seja, o procedimento de agendamento continua o mesmo para quem usa o aplicativo.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.