Árvores e galhos são retirados após ventania
Os fortes ventos da noite desta terça-feira (21) e madrugada desta quarta-feira (22) provocaram a queda de galhos em alguns pontos da capital e de uma árvore em Morada de Camburi. Para desobstruir ruas e calçadas, a Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) intensificou o trabalho das equipes de manutenção e os materiais foram retirados ainda pela manhã.
Em Morada de Camburi, a ventania provocou a queda de uma árvore na Rua Raulino Rocha. A planta já foi retirada e o local está limpo. Houve registro de galhos quebrados ou caídos em Joana D’Arc, Grande Vitória, Santa Lúcia, Centro e Mata da Praia. Em São Pedro, os trabalhadores tiveram de subir no telhado de uma casa para evitar a queda de galhos partidos pelos ventos. Também foram retiradas folhas e cachos de coqueiros e palmeiras em Camburi e na Curva da Jurema.
Em toda a cidade, equipes da Semmam estão circulando e avaliando a necessidade de novas intervenções para garantir a segurança dos moradores, que podem contribuir com este trabalho, indicando locais onde há risco de queda de árvores ou galhos pelo telefone 156.
Central de Serviços
As equipes de limpeza da Central de Serviços também retiraram destroços de placas de publicidade que caíram em frente ao Centro da Praia (Praia do Canto) e no início da orla de Camburi.
Defesa Civil
A Defesa Civil está de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências. Os moradores podem ligar para o telefone de plantão 98818-4432.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.