Cachoeiro terá novo hospital do câncer com recursos da Bancada Capixaba
O deputado federal Evair de Mello (PP), anunciou da tribuna da Câmara, a construção de um novo hospital do câncer em Cachoeiro de Itapemirim.
Será construído numa área de 24 mil metros, cedida pela prefeitura local, ao custo total de R$ 120 milhões. R$ 25 milhões já foram liberados para construção da unidade que contará com 120 leitos.
“Trata-se de emenda da bancada capixaba e o dinheiro já foi liberado para o Hospital Evangélico”, afirmou o deputado.
Acordo com o governador
Apesar dos recursos serem da União, a verba está sendo repassada pelo governo do estado em função de um acordo firmado entre o governador Renato Casagrande e o coordenador da bancada federal.
O coordenador da bancada capixaba, deputado federal Da Vitória (PP), explicou que para o ES não perder os recursos, a solução encontrada, em 2020, – quando o dinheiro foi liberado – foi repassar integral para o governo estadual.
A emenda carimbada pela bancada não poderia ser destinada a entidade filantrópica, caso do Evangélico. “Agora Casagrande esta cumprindo o acordo e repassando o dinheiro”, disse Da Vitória. O serviço de terraplanagem já foi feito.
Ações permanentes
Outro parlamentar capixaba a destacar o Dia Internacional de Câncer Infantil foi dr. Victor Linhalis (Pode). Ele também destacou da tribuna da Câmara a necessidade de se combater a doença com ações permanentes.
“Só quem sabe do tamanho da luta é quem já viveu na trincheira, doença que tem um dos principais índices de mortalidade do país, e tem sido colocada numa pauta paralela no orçamento da União. Vamos fiscalizar e lutar por mais recursos”, afirmou.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.