Câmara de vereadores de Vitória altera projeto de Lei sobre Código de Edificações do município

Câmara de vereadores de Vitória altera projeto de Lei sobre Código de Edificações do município
Enseada do Suá e Praça do Papa

Os vereadores da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vitória aprovaram nesta segunda-feira (18/10) o Projeto de Lei 113/2021, do vereador Dalto Neves (PDT) que propõe quatro alterações no Código de Edificações do Município de Vitória. As emendas visam adequar o Código de Edificações (Lei 4.821 de 1998) para o devido procedimento de fiscalização.

Dentre as alterações está um acréscimo à redação do artigo 69 da Lei 4.821 de 1998. Com a alteração, o proprietário intimado a promover as medidas necessárias à solução da irregularidade contará com um prazo compatível com a irregularidade verificada para sanar a situação.

Isso significa que, por exemplo, o prazo para reparos externos em edificações com mais de três andares, não pode ser o mesmo para a execução de pequenas reformas.

Dalto Neves defendeu seu Projeto esclarecendo que o Código de Postura deixa em aberto os prazos, mas o Código de Edificações o determina, portanto, precisa-se determinar os prazos para adequar as legislações. “Uma legislação tem que estar em harmonia com a outra”.

Estiveram presentes os vereadores: Dalto Neves (PDT)e Aloísio Varejão (PSB).

 

Reprodução: CMV