Câmara de Vitória vai licitar folha de pagamento
A Câmara Municipal de Vitória planeja, assim como fez a Prefeitura de Vitória, realizar uma licitação para cessão da folha de pagamento da Casa de Leis.
O presidente da Casa, vereador Davi Esmael (PSD), e o vereador Armandinho Fontoura (Podemos) já se reuniram com o secretário de Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, buscando uma colaboração técnica, já que o executivo conseguiu receber R$ 39,1 milhões, 50% acima do valor esperado, com a venda da folha de pagamento da prefeitura para o Bradesco. A ideia na Câmara é semelhante: gerar receita para o legislativo.
O objetivo, segundo Davi, é encontrar um banco com boa carteira de produtos e serviços, além de tradição no mercado, e que já trabalha com a folha de pagamento de outros órgãos públicos, perfazendo assim uma operação moderna, transparente, lucrativa e que atenda aos servidores.
“A iniciativa é inovadora e corrobora a nossa ideia de gestão, que preza pela modernidade. Todo recurso obtido com a licitação será investido na modernização da Câmara de Vitória”, diz o presidente da Casa.
Armandinho Fontoura acrescenta que agora será instituído, no legislativo, um grupo de trabalho que vai dar início ao processo licitatório. A expectativa é de que a transição renda, ao menos, R$ 500 mil de retorno à Casa de Leis. “Movimentos como esse, no âmbito legislativo, são raros no país. A Câmara de Vitória mostra que está na vanguarda”, comenta
Vale lembrar que, diferente de uma licitação para compra de produtos ou contratação de empresa prestadora de serviços, a instituição financeira vencedora deverá pagar à Câmara de Vitória para administrar os serviços de processamento e gerenciamento dos créditos da folha de pagamento dos servidores.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.