Comissão de Educação debate programa de iniciação à docência
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados discute nesta segunda-feira (11) o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O debate foi pedido pela deputada Dandara (PT-MG).
O programa é voltado para estudantes de cursos de licenciaturas que desenvolvem ações nas escolas públicas. Os estudantes, seus orientadores e os gestores do programa no âmbito de cada universidade recebem bolsas remuneradas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O objetivo do Pibid é valorizar o magistério e aprimorar o processo de formação de docentes para melhorar a qualidade da educação pública.
A audiência será realizada no plenário 10, às 14 horas.

As informações, artigos, notícias, análises e demais conteúdos disponibilizados neste portal são produzidos por sua equipe editorial e por colaboradores convidados.
Os autores são responsáveis pelas informações, opiniões e interpretações apresentadas em seus respectivos conteúdos. Embora seja realizada moderação editorial, a publicação de determinado conteúdo não representa necessariamente o posicionamento institucional deste portal.
Caso identifique conteúdo inadequado, informações incorretas ou material que possa violar direitos de terceiros, entre em contato com nossa equipe para que a situação seja analisada. Se necessário, as medidas cabíveis serão adotadas. Faça contato no FALE CONOSCO flutuante ao lado.




