Diferença de valor do material escolar em Vitória ultrapassa 220%
PROCON de Vitória recomenda pesquisar valores antes de comprar
Nessa volta às aulas, pais e responsáveis devem pesquisar com atenção o preço do material escolar das crianças. Em Vitória, a diferença dos valores de uma loja para outra pode ultrapassar até mesmo muito acima dobro.
A informação é do PROCON Municipal de Vitória, que realizou pesquisa nessa quarta-feira (6) em cinco papelarias da capital. Foram levantados 64 itens. O objetivo era fornecer ao consumidor informações sobre a variação dos preços nesse período de volta às aulas.
A diferença do valor dos itens ultrapassou 220%. O preço de uma régua plástica de 30 centímetros era vendida por R$ 1,40 em um local e por R$ 4,50 em outro. Também foram comparados os preços dos itens apontador, borracha, caderno, caneta esferográfica e caneta, entre outros.
O PROCON orienta que o consumidor compare os preços ofertados por diferentes estabelecimentos, considerando a relação qualidade, peso e preço do item a ser adquirido. É importante também avaliar a origem, a validade e as condições do produto.
(Com informações de A Gazeta)
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.