Escoamento da água da chuva é garantido por sistemas de bombeamento de Vitória

Escoamento da água da chuva é garantido por sistemas de bombeamento de Vitória

escoamento da água da chuva

Todas as estações do sistema de bombeamento estão em operação para garantir o escoamento da água da chuva da última terça-feira (12). Os equipamentos colaboram para evitar inundações nas regiões mais críticas e alagamentos nas principais ruas e avenidas da cidade nesse período chuvoso.

Quando as chuvas começaram, a Estação de Bento Ferreira e Santa Lúcia, o Reservatório do Horto de Maruípe, a Estação Praia do Canto, a Estação Fernando Ferrari e a Estação Antônio Ferreira da Silva entraram em operação para escoar rapidamente a água.

“Assim que assumimos a gestão, imediatamente iniciamos uma manutenção das bombas do sistema, pois nem todas estavam funcionando. Trabalhamos de forma preventiva para que quando chovesse tudo estivesse operando perfeitamente, garantindo o escoamento da água da chuva, evitando assim inundações e alagamentos na cidade”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, equipes estão monitorando o funcionamento das bombas. “Desde o início das chuvas, nossas equipes estão acompanhando a situação para evitar qualquer tipo de transtorno aos moradores de Vitória. Estamos fazendo a desobstrução de passagens de água, retirando lixo de bueiros, monitorando pontos considerados críticos e controlando o funcionamentos das bombas”, afirmou o secretário.

Os sistemas de bombeamento operam dentro da normalidade. A Prefeitura de Vitória informa, ainda, que as equipes da Central de Serviços estão de prontidão para atendimento da população neste feriado. Em caso de alagamentos, a orientação ao morador de Vitória é ligar para o Fala Vitória 156 e informar o endereço completo para as equipes sigam imediatamente até o local para solução do problema.

Defesa Civil de prontidão
Desde a chegada das chuvas, a Defesa Civil de Vitória se mantém de prontidão para atender ocorrências que possam surgir. O órgão, que é responsável por coordenar as ações de proteção da população de Vitória, informa que não houve registro de chamados de emergência ou graves durante a noite de segunda-feira (11) e a madrugada deste feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12). Também não há, até o momento, desalojados ou desabrigados em Vitória.

 

Reprodução: PMV