Guarda Municipal: Semsu lança operação e novo espaço para a Guarda
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), agora ganha mais um espaço estratégico para aprimorar a atuação na cidade e continuar reduzindo os índices de criminalidade. O Centro Operacional tem assunção dos agentes de Proteção Comunitária e de Trânsito, onde eles assumem o serviço com viaturas e recebem os rádios, além de estabelecer as demandas iniciais do dia.
“A logística vai fortalecer a atuação dos agentes, pois o local é estratégico por estar praticamente no meio da cidade. Vamos dinamizar os trabalhos com controle dos materiais, armamentos, rádios, viaturas, formulações de equipes e instruções de rotina de trabalho”, frisou o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.
As cinco bases de apoio da Guarda Civil Municipal permanecem ativas, para que os agentes possam ter pontos de encontro em seus setores durante o expediente.
As bases de Proteção Comunitária ficam no Parque Moscoso, na Ponte da Passagem (Jardim da Penha), e em Jardim Camburi. Já os agentes de Trânsito têm base de apoio em Santa Lúcia e em Maria Ortiz.
Inicialmente, os agentes de Trânsito do Setor 04, que é a região dos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia, República, Grande Goiabeiras e Jardim Camburi, a Gerência de Formação e Atenção Psicossocial, e a Romu, vão continuar assumindo serviço nos locais já estabelecidos.
“Além de ser um avanço histórico para a Guarda Municipal, esse é o primeiro passo para ocuparmos esse espaço público que encontramos sem uso, onde será necessário reformas para garantir a segurança dos servidores e a utilização tanto da Segurança, como de outros setores da Prefeitura de Vitória”, garante o prefeito Lorenzo Pazolini.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.