Linhalis questiona ministérios da Educação e Justiça sobre combate a terrorismo nas escolas
Após a tragédia que vitimou uma professora e deixou três pessoas feridas em São Paulo, o deputado federal Victor Linhalis (Podemos-ES) apresentou requerimento de informações aos ministérios da Educação; Justiça e Segurança Pública sobre ações que vem sendo desenvolvidas para combater eventos terroristas nas escolas brasileiras.
De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, entre 2002 e 2019 foram oito situações dessas. Entretanto, apenas em 2022 foram ao menos quatro casos, chegando a 50% do que foi registrado em um intervalo de 17 anos.
“Em novembro de 2022 três pessoas, sendo duas professoras e uma criança de 11 anos, foram vitimadas em uma escola na cidade de Aracruz, no meu estado do Espírito Santo. Nessa última semana mais um terrível caso na cidade de São Paulo vitimou mais uma professora na cidade de São Paulo e deixou mais três pessoas feridas.
Fonte: Podemos.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.