Mais uma ação de fiscalização contra a pesca ilegal é realizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas

Mais uma ação de fiscalização contra a pesca ilegal é realizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas
Fiscalização na APA Baía das Tartarugas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizou, em parceira com o Instituto O Canal/Projeto Golfinhos do Brasil, na manhã desta quarta-feira (9), mais uma ação de fiscalização contra a pesca ilegal na Área de Proteção Ambiental (APA) Baía da Tartarugas. Os agentes da Secretaria fiscalizaram se os pescadores estavam utilizando rede e também orientaram as pessoas nas embarcações abordadas a denunciarem, por meio do Fala Vitória 156, o uso desse tipo de equipamento.

Pela Lei Municipal 9077/2017, é proibida a pesca utilizando qualquer tipo de rede, como de emalhe, de espera, de cerco ou de arrasto, na Baía do Espírito Santo, na Baía de Vitória e nos canais de navegação do município. Quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede terá todo o material apreendido, pagará multas, que podem variar de R$ 700 a R$ 100 mil, e, ainda, responderá a processo por crime ambiental. Só no ano passado, a equipe de fiscalização da Semmam apreendeu o equivalente a 6 Km de rede.

“O nosso trabalho de fiscalização contra a pesca ilegal é permanente, não só na APA Baía das Tartarugas, mas também na Baía de Vitória e nos canais da nossa cidade. O cuidado com o meio ambiente é um compromisso da gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, e nós vamos continuar coibindo não só a pesca ilegal, mas todas as atividades ilícitas que degradam a nossa cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

Que flagrar o uso de rede nas baías e canais navegáveis de Vitória pode denunciar pelo Fala Vitória 156.

 

 

 

Reprodução: PMV