Novas lixeiras são colocadas nas Praias de Vitória

Novas lixeiras são colocadas nas Praias de Vitória

As praias da capital estão recebendo mais lixeiras. As novas peças foram instaladas na tarde desta segunda-feira (20), nas praias da Guarderia (ao longo da faixa de areia em frente às praças da Ciência e dos Namorados) e de Camburi (a partir do quiosque três).

Ao todo, foram instaladas 30 novas lixeiras. Em alguns pontos, os frequentadores vão perceber a redução da distância entre as já existentes. Nos pontos de maior concentração de banhistas, houve maior concentração.

Para o estudante Gabriel Bodart, de 24 anos, que estava na praia da Enseada na tarde desta segunda-feira (20), a instalação das novas lixeiras é necessária para incentivar os frequentadores das praias a usarem, evitando o acúmulo de lixo na faixa de areia. “Espero que essa onda de instalação das lixeiras se estenda para todas as vias principalmente em direção ao centro”, defendeu Bodart.

Já a auxiliar de enfermagem Carina de Azevedo, de 31 anos, espera que os banhistas utilizem as lixeiras. “Espero que com tantas lixeiras as pessoas que frequentam levem o lixo e coloquem no lugar certo, ao invés de deixarem espalhados na areia. Agora, ninguém vai poder reclamar que não estão vendo lixeira”, comentou ela.

Organização

De acordo com o subsecretário de Serviços Urbanos, Leandro Moulin, a proposta é deixar as praias ainda mais organizadas e apropriadas para receber o maior fluxo de banhistas com a chegada de dias mais quentes. “O aumento do número de lixeiras é mais uma forma demonstrar a importância colaborar com a limpeza dos espaços públicos”, reforçou ele.

O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, chama atenção da população para participar desse processo de manutenção das praias limpas.

“A população também tem parte da responsabilidade pela limpeza do meio ambiente. O descarte correto de seus resíduos, evitando que sejam lançados deliberadamente na rua, areias ou no trajeto até os pontos de ônibus ou estacionamentos dos veículos, é a melhor forma de manter os espaços limpos e organizados”.

 

Reprodução: PMV