Prefeitura de Vitória disponibiliza passaporte da vacina em aplicativo

Prefeitura de Vitória disponibiliza passaporte da vacina em aplicativo

Destaque nacional na vacinação contra a Covid-19, Vitória também saiu na frente na oferta de ferramenta que permite aos cidadãos comprovar o ciclo vacinal. Por conta do aumento de casos de coronavírus, a partir de agora, haverá exigência da comprovação do certificado de vacinação em bares e restaurantes do Estado.

A Capital implantou, ainda em setembro de 2021, de forma opcional para a população, a ferramenta Vitória da Vacina – Clube de Benefícios.

Pessoas imunizadas no Espírito Santo com as duas doses ou dose única da vacina da Covid-19 podem ter acesso à carteira de vacinação virtual no aplicativo Vitória Online. O app gera um QR Code para ser apresentado nos estabelecimentos.

O aplicativo abrange o banco de dados de toda a rede estadual. No entanto, pessoas de outros estados também podem receber descontos nos estabelecimentos por meio de comprovação oficial do ciclo completo de imunização, como a carteira de vacinação do SUS.

O Sindbares estimulou bares e restaurantes a oferecer descontos aos clientes que estão com a imunização completa.

Fiscalização

A Prefeitura de Vitória ressalta que, por meio do Comitê de combate à Covid-19, fiscaliza o cumprimento das regras da Portaria 013- R, do Governo do Estado, como o número máximo de pessoas no local e uso de máscara de funcionários e clientes. Em eventos fechados, é fiscalizado se há licença para a sua realização e se as medidas sanitárias, listadas no próprio Alvará de Eventos, estão sendo cumpridas, entre elas a apresentação do passaporte vacinal.

A PMV ressalta, ainda, que por conta ainda da pandemia, cancelou as festas de réveillon e a queima de fogos, e não permitiu a instalação de tendas nas praias, para evitar aglomerações. A Prefeitura também cancelou o carnaval de rua, pelo segundo ano seguido, e adiou os desfiles das escolas no Sambão do Povo.

Vacinação

Vitória já aplicou 814.140 doses da vacina sendo 313.711 da população adulta com duas doses (110%), 26.172 de adolescentes com a primeira dose (91%) e 63.116 doses de reforço em pessoas com 60 anos ou mais (92%).

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

 

 

 

 

 

Reprodução: PMV