Projeto de Lei que institui Política de Educação Especial e Inclusiva é aprovado por Comissão de Justiça
Os vereadores membros da Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovaram nesta terça-feira (17/08) o Projeto de Lei 16/2021, do vereador Davi Esmael (PSD). A matéria institui a Política Municipal para Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com Transtorno Mental, Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência visual, baixa visão e deficiências múltiplas.
Dentre os objetivos estão: oferecer oportunidades educacionais adequadas, com atenção individualizada às necessidades
dos educandos; definir a atuação intersetorial como ferramenta para o trabalho dos profissionais envolvidos e estabelecer padrão mínimo para formação acadêmica e continuada de profissionais e para a constituição de equipes multidisciplinares.
Estiveram presentes os vereadores: Leandro Piquet (Republicanos), Maurício Leite (Cidadania), Gilvan da Federal (Patriota), Karla Coser (PT), Denninho Silva (Cidadania) e Duda Brasil (PSL).
VETO
1) Processo: 954/2021 Projeto de Lei: 15/21
Autor: Gilvan da Federal
Ementa: Dispõe sobre “infância sem pornografia” e o respeito dos serviços públicos municipais à dignidade especial de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica, em conformidade com a CFB/1988, lei nº 8069/1990 (ECA) e leis federais, no âmbito
do município de Vitória.
Relator: Maurício Leite
Parecer: Pela manutenção do veto
MATÉRIA REJEITADA
REDAÇÃO FINAL
1) Processo: 9280/2019 PL: 174/2019
Autor: Roberto Martins
Ementa: Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos Grêmios Livres Estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental, médio, técnico e curso preparatórios para ENEM, públicos e privados no Município de Vitória
Relator: Duda Brasil
Parecer: Pela aprovação da redação final.
APROVADA
PROJETOS DE LEI
1) Processo: 973/21 Projeto de Lei: 16/21
Autor: Davi Esmael
Ementa: Institui a Política Municipal para Educação Especial e Inclusiva, para atendimento às pessoas com transtorno mental, Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência visual, baixa visão e deficiências múltiplas.
Relator: Luiz Paulo Amorim
Parecer: Pela constitucionalidade e legalidade.
APROVADA
2) Processo: 1581/21 Projeto de Lei: 26/21
Autor: Denninho Silva
Ementa: Dispõe sobre a criação de bancos de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica
Relator: Maurício Leite
Parecer: Pela inconstitucionalidade e ilegalidade.
PEDIDO DE VISTA
3) Processo: 9339/2019 PL: 176/2019
Autor: Luiz Paulo Amorim
Ementa: Obriga bares, restaurantes e casas noturnas a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco e dá outras providências.
Relator: Duda Brasil
Parecer: pela inconstitucionalidade e ilegalidade, por vício material
MATÉRIA REJEITADA
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.