Proposta Orçamentária para o Legislativo é aprovada na CMV

Proposta Orçamentária para o Legislativo é aprovada na CMV

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (07/12), os vereadores aprovaram a Proposta Orçamentaria da Câmara Municipal para o ano que vem. A matéria havia sido apreciada e aprovada pela Comissão de Finanças da Casa momentos antes. O orçamento da Câmara é elaborado com uma parte dos recursos do Orçamento Municipal, relacionado no Projeto de Lei 170/2021. Veja aqui o Projeto na íntegra.

Segundo a vereadora Karla Coser (PT) as questões de tramitação do Orçamento foram sanadas. “Mas há no nosso entendimento, uma afronta direta à Constituição porque não há previsão de reposição de inflação aos servidores. Destacamos a importância de se estabelecer uma política de valorização aos servidores. De 11 mil servidores, cerca de 80% está concentrada na educação e saúde”, alertou.

A vereadora Camila Valadão (PSOL) concorda e disse que também votará contra o Projeto. “Entendemos que cabe a essa Casa o debate das emendas. Apresentamos (emendas sobre) a Corrida Zumbi dos Palmares, os fraldários, o Refúgio de vida silvestre, Zona 30 quilômetros (sobre mobilidade). Nossas emendas não foram acatadas. Espero que nos próximos anos tenhamos um exercício maior de diálogo”, afirmou.

André Brandino (PSC) falou que os servidores da Saúde merecem a bonificação. Ele também lembrou que os deputados federais estão votando a favor da estabilidade do piso salarial da enfermagem. “Fazemos a ponte com os deputados para sancionar esse projeto e beneficiar essa categoria”, disse.

Luiz Emanuel (cidanaia) lembrou que essa é a primeira peça orçamentária do atual governo municipal. ‘No primeiro ano o prefeito está executando o orçamento anterior. Mas para 2022 vamos enxergar efetivamente o plano de governo dele e não temos outra escolha do que apoiá-lo integralmente”, afirmou.

 

Durante a Sessão, o vereador Gilvan da Federal (Patriota) homenageou o policial Eduardo Grinnam.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Emael (PSD), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos), Camila Valadão (Psol), Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania), Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota), Karla Coser (PT), Leandro Piquet (Republicanos), Luiz Emanuel (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Maurício Leite (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

 

1 – Projeto de Lei nº 170/2021, processo nº11619/2021

Autor: Prefeitura Municipal de Vitoria.

Ementa: Estima a receita fixa a despesa do município para exercício financeiro 2022.

APROVADO

 

 

Reprodução: CMV