Educação: Processo seletivo interno para escolas de tempo integral

Educação: Processo seletivo interno para escolas de tempo integral
Abertura do ano letivo 2017

Profissionais efetivos do magistério que atuam na rede municipal de ensino de Vitória podem se candidatar a uma vaga para atuar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emef TI). Podem participar do processo seletivo interno professores dos Anos Iniciais; das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes, Informática Educativa, Língua Inglesa e Música; Educação Especial; além de coordenadores e pedagogos.

Para participar do processo seletivo, é necessário estar em exercício do cargo e ter disponibilidade de desenvolver jornada de 44 horas semanais no turno diurno, ou de 50 horas semanais, se o candidato for ocupante de dois cargos idênticos de 25 horas.

A seleção será por meio de uma prova discursiva, no dia 26 de setembro (domingo), em local e horário a serem divulgados aos candidatos cuja inscrição for validada.

Atualmente, Vitória tem três unidades de ensino fundamental em tempo integral: Emef TI Anacleta Schneider Lucas, na Fonte Grande; Emef TI Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro; e Emef TI Moacyr Avidos, em Ilha do Príncipe.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até quinta-feira (16). O candidato só poderá se inscrever para o cargo no qual foi admitido na rede de densino de Vitória, ressalvados os casos em que o servidor esteja atuando como Professor de Educação Básica (PEB) III – Informática Educativa ou PEB – Educação Especial, em decorrência de aprovação em processo seletivo interno anterior.

Para se inscrever, é necessário acessar o Protocolo Virtual. A seguir, o candidato deverá selecionar o assunto “INFORMAÇÃO GERAL > GERAL” e direcioná-lo à SEME/GAB. No campo “Resumo da solicitação”, deverá incluir a informação de que o processo é referente à “Inscrição em processo seletivo interno para atuação em Emef em tempo integral”, registrando o nome completo, número(s) de matrícula(s) e cargo.

É preciso ainda anexar a ficha de inscrição em formato PDF, conforme modelo constante no edital, devidamente preenchida e assinada, não podendo conter rasuras.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo interno e a ficha de inscrição está no Diário Oficial de Vitória, que pode ser acessado aqui.

 

Reprodução: PMV