Deque com piso emborrachado será instalado no SOE de Jardim Camburi
Os frequentadores do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim Camburi estão prestes a ganhar uma área externa para prática de atividades física mais moderna. É que a Central de Serviços está fazendo a manutenção do espaço, que prevê a substituição do antigo deque por um novo de concreto.
A boa notícia para os praticantes é que será colocado piso emborrachado idêntico aos utilizados nas academias, dando mais conforto e segurança nas aulas.
Para a dona de casa Rose Hombre, que diariamente caminha na orla de Camburi, o serviço de manutenção do espaço é visto com otimismo. “Com certeza, se o espaço para atividade física estiver preservado estimula a prática que contribui para a melhoria da qualidade de vida”, comentou ela. Rose disse ainda que espera ver outras intervenções para valorizar mais a orla.
O vendedor de coco Jorge Tavares, que há 14 anos atua ao lado do espaço do SOE, comemorou a movimentação dos trabalhadores e agilidade com que os serviços estão sendo executados. “Estou torcendo para que o espaço volte a funcionar. O SOE faz parte da minha história, traz movimento, traz as famílias. A manutenção chegou na hora certa. Sem as pessoas aqui tudo fica sem graça”, desabafou.
O morador Ronald Germano foi ainda mais enfático. Para ele, por esse serviço a Prefeitura de Vitória merece os parabéns, por apresentar um projeto moderno, capaz de dar mais utilidade trazer mais beleza para região.
“É uma bênção de Deus. Este espaço é muito importante para a nossa comunidade. Não é só um lugar de prática esportiva. É multifuncional reúne ações esportivas, culturais e sociais. Ele reúne famílias. Tem gente que traz as crianças para brincar; outras fazem contação de histórias, piquenique. E assim promovem o lazer e as confraternizações entre os moradores”, contou Germano.
O morador Rogério José Milagres também elogiou a iniciativa. Ele contou que joga todos os dias futevôlei na faixa de areia em frente ao SOE e faz questão de conferir o andamento da obra. “Nós moradores reivindicamos as melhorias e, agora, precisamos acompanhar, valorizar o trabalho e ajudar a cuidar. Esse serviço é muito bem-vindo”, afirmou.
De acordo com o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, a substituição do material atendeu também a requisitos técnicos já que os pisos emborrachados são excelentes dissipadores acústicos, antiderrapantes e confortáveis. “Esse tipo de material serve para amortecer impactos, logo os sons são neutralizados. Além de diminuir o impacto nas articulações, aumentando o conforto durante atividades realizadas”, explicou.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.