Leilão on-line será organizado pela PMV
Com o objetivo de acabar com o desperdício e conseguir recursos para investir na qualidade de vida da população da capital, a Prefeitura de Vitória vai lançar, no próximo dia 21, um edital de alienação de veículos que se encontram em estado precário de uso, obsoletos e com custo de manutenção superior ao valor de mercado. Será o primeiro de 2021.
Serão, no total, 44 veículos – dentre eles, nove motocicletas – e um lote de sucata de pneus. São carros próprios da PMV que não estão mais em uso, não compensando o investimento para suas recuperações ou manutenções.
O leilão, realizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges), será aberto ao público. As pessoas interessadas poderão visitar os veículos, que estarão disponíveis no pátio da Unidade de Transbordo (antiga usina de lixo), em Resistência. As motos estarão no galpão de bens inservíveis da PMV, que fica na avenida João Palácios, nº 503, Eurico Salles, na Serra.
Após publicação do portal no site da PMV, o leilão será encerrado em um prazo de 15 dias. O valor arrematado vai retornar como recurso do Tesouro Municipal.
Previsão
A previsão é de que novos leilões sejam realizados até o final deste ano, como veículos acautelados e bens móveis (geladeiras, cadeiras, mesas, bebedouros e materiais de informática).
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.