Vitória não terá blocos carnavalescos durante o feriadão, desfiles de escolas de samba devem acontecer em abril
A prefeitura de Vitória cancelou no início de janeiro o carnaval nas ruas da Capital capixaba. Os blocos carnavalescos não poderão desfilar pelo segundo ano consecutivo. A administração municipal suspendeu a programação dos blocos e shows nas praças do Centro da cidade considerando as dificuldades de controle e fiscalização das regras sanitárias no espaço aberto.
Quanto aos desfiles das escolas de samba, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, decidiu adiar a programação para abril. A folia no Sambão do Povo, que estava marcada para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, agora deve acontecer nos dias 7, 8 e 9 de abril.
De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada em conjunto com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e leva em consideração o atual estágio da pandemia da covid-19.
Além dos blocos de rua, Vitória também proibiu comércio ambulante até o dia 7 de março.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.